quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Monte Mor terá aulas de judô adaptado



A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, o Departamento de Esportes da Prefeitura de Monte Mor, inicia as inscrições para aulas de judô adaptado, voltado para pessoas com deficiência visual e auditiva.
De acordo com o professor e chefe de esportes da Prefeitura, Davi Leandro dos Santos, a modalidade de judô adaptado está retornando para o município e, dessa vez, é para ficar. “Nossa meta é incentivar a prática esportiva. Vamos criar equipes para competições e, quem sabe, no futuro, algum atleta montemorense venha integrar a seleção brasileira paraolímpica e participar de competições internacionais. Esse é um sonho e vamos trabalhar forte para isso”, comentou Santos.
As aulas serão realizadas as terças e quintas-feiras em horário a ser definido. “Tudo vai depender da procura. Conforme vamos montando as turmas, acertaremos o horário de cada aula”, explicou o chefe de esportes.
As inscrições para as aulas de judô adaptado para pessoas com deficiência visual e auditiva podem ser realizadas no Departamento de Esportes, localizado no Conjunto Desportivo e Cultural “Joaquinzão” – Rua Capitão Augusto Steffen, 57, Jardim Planalto. Mais informações pelo telefone (19) 3879-2442.
CENTRO PARAOLÍMPICO

Na última sexta-feira (25), o chefe de esportes da Prefeitura de Monte Mor, Davi Leandro dos Santos, participou no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do lançamento do projeto do Centro Paraolímpico Brasileiro, evento que contou com a presença da presidente da República Dilma Rousseff.
O centro, que será construído em São Paulo, terá uma área de 94 mil m² e servirá para treinamentos, competições e intercâmbio de atletas e seleções de 14 modalidades (atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima, futebol de 5, futebol de 7, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis de mesa e vôlei sentado). A iniciativa é parte do Plano Brasil Medalhas, que visa projetar o Brasil entre as maiores potências esportivo paraolímpicas do mundo. “Estive nesse lançamento e sem dúvida pode ser um divisor de águas para o esporte paraolímpico brasileiro. A equipe de competição que Monte Mor formar pode, no futuro, ir treinar nesse centro que, sem dúvida, será fundamental na preparação de atletas para grandes competições”, destacou Oliveira.

Fonte :Portal da Novidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário