quarta-feira, 13 de junho de 2012

Câmara de Elias Fausto aprova CP para cassar vereador preso por furto

Vereador foi flagrado tentando furtar R$ 1,5 milhão em material de limpeza.
Comissão já está formada e tentará ouvir depoimento do parlamentar.

Thomaz FernandesDo G1 Piracicaba e Região
Comente agora


Presidente da Câmara é preso por furto de produtos
de limpeza (Foto: Gidel Silva/GM de Paulínia)
A Câmara de Elias Fausto (SP) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (12) o requerimento que criou a Comissão Processante (CP) para julgar o presidente afastado da casa Valdenir Lucas da Silva, o Dimas Lucas (PTB). O vereador foi preso em flagrante quando tentava furtar uma empresa de material de limpeza em Paulínia, com a ajuda de vigilantes que trabalhavam no dia. A polícia estima em R$ 1,5 milhão o valor do material que Lucas tentava desviar.
A comissão será formada por Lázaro Barranco (PTB), Danyel Maia (PT) e Janderson Marçal Lopes (PSDC). O presidente será Barranco, também correligionário do presidente afastado. "Para mim essa situação toda é inédita, vamos tentar ouvir todos os envolvidos nessa situação e tomar pé de tudo", disse.


Barranco explicou que vai se informar de todo o caso para começar os trabalhos. A partir do que for levantado pela comissão, um relatório será formulado; só então, a casa vai votar a cassação do parlamentar, que continua preso na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial em Campinas.
Isolado
Lucas, que segue preso, não recebeu apoio sequer do próprio partido. O PTB entrou com o processo de expulsão do vereador na Executiva nacional do partido. Um ofício foi encaminhado à direção e a expulsão ainda será apreciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário